Declaração de IRR - MEI

TC
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia !!

Tudo bem com vocês?

Então estou começando agora a realizar alguns serviços, e já me deparei um uma situação. Um cliente no qual ele e CLT e também possuei uma MEI, Conversando com ele e tentando entender mais a sua situação percebi que o contador anterior nunca havia declarado os redimentos dele de MEI em sua declaração, o seu faturamento como MEI não da obrigatoriedade a declarar mas a soma do CLT + MEI, ele cai nessa obrigatoriedade. “Vale ressaltar que ele não tem contabilidade com esse proficional, ele apenas presta serviços esporádicos.” Diante dessa demanda o informei que esse procedimento era inrregular e que tinha que ser declaro.

Consequencia, estou correndo o risco de perde o cliente, porque depois de informa todos os redimentos dele e tera saldo a pagar. e segundo ele o contador anterior sempre “declarou“, e nunca teve a pagar.

Seguindo esse raciocínio, gostaria de saber de vocês essa comunidade unida se a algum ponto que estou deixando de fora, ou a minha colocação essa situação esta certa, podem me ajudar?

A outro ponto todas as DASN foram declaradas ZERADAS também, mesmo ele tendo faturamento com notas emitidas.

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

RG
    2.921 pts

Olá @Thiago Rodrigues Costa , boa tarde!

Na declaração de Imposto de Renda, devem ser informados todos os rendimentos obtidos durante o Ano. Se declarar apenas 1, está errado.

Se houve faturamento no MEI, a DASN não pode ser enviada de forma zerada.

Como profissional, o seu papel é orientar seu cliente a fazer da forma correta, assim como mencionado. Você tem a opção de mostrar a legislação para o seu cliente, assim ele vai compreender que essas informações possuem base legal e que você não está o prejudicando, mas sim fazendo a coisa certa como profissional.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.