DECLARAÇÃO DO MEI

DB
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Prezados, tenho um cliente MEI que faz a abertura em outubro de 2024 e em Janeiro de 2025 mudou para MEI caminhoneiro.

Jui enviar a declaração do MEI referente a 2024 mais o faturamento dele dos 3 meses ultrapassou o limite de faturamento. Minha duvida é a seguinte, já que eu fiz a alteração para o MEI caminhoneiro em janeiro de 2025 e fica dentro do limite de faturamento do cliente. Minha duvida é como vou fazer para enviar a declaração de 2024 já que eles pedem que faça o desenquadramento para uma empresa do simples Nacional.

1 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Daiane, tudo bem?

Para a declaração de 2024, como o cliente ultrapassou o limite de faturamento do MEI (R$ 81.000,00), será necessário fazer o desenquadramento do MEI e optar pelo Simples Nacional (caso o faturamento se encaixe). Esse procedimento deve ser feito durante a declaração anual do MEI de 2024.

Quanto à mudança para MEI caminhoneiro em 01/2025, ela só afetará o regime tributário a partir de 2025, com o limite de faturamento de R$ 151.000,00. Portanto, para 2024, o cliente deve fazer a declaração como MEI, e, se o faturamento ultrapassou o limite, ele precisará realizar o desenquadramento para outro regime tributário, conforme o faturamento.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.