Desenquadramento de MEI por natureza jurídica vedada

VN
    🌱
    🌱 10 pts

Após assistir a aula de Desenquadramento do MEI, conversei com minha cliente e a aconselhei pedirmos o desenquadramento agora em junho pra que a data fique 01/07/2023. 
    Porém quando fui solicitar o site pede "data em que ocorreu a situação impeditiva". Acontece que ela só vai ultrapassar os 81 mil na metade de julho. Fui eu que, por precaução, já iria tributar o julho como simples.
    Gostaria que fosse acrescentado lá na aula que o site pede essa informação da data.
    O entendimento que tive da aula foi que se faria o pedido de desenquadramento antes de desenquadrar, mas o site dá a entender que é depois.
    9 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (9)

KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite  , vou verificar a aula, sobre o desenquadramento, quando você percebe que vai ultrapassar o que marcamos é por atividade impeditiva, e incluímos um cnae que não pertença ao simples nacional, para que possamos utilizar desse desenquadramento.
    KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Espero ter ajudado.
    KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Atividade impeditiva ou alteração de natureza jurídica também pode ser utilizada.
    VN
    🌱
    🌱 10 pts
    Bom dia. Obrigada pelas respostas! Eu fiquei na dúvida se já desenquadro agora em junho, ou se espero julho que é quando a situação impeditiva realmente vai acontecer, o faturamento vai ultrapassar
    KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa tarde  , desenquadra já utilizando a opção de alteração de natureza jurídica, pois caso você deixe para desenquadrar no próximo mês quando ultrapassar aí já vai desenquadrar retroativo a janeiro.

Espero ter ajudado
    VN
    🌱
    🌱 10 pts
    Oii Karine, quanto a junta comercial melhor já fazer em junho ou deixar iniciar o julho?
    KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá, Boa tarde Jaine, eu faria já, para evitar imprevistos.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.