Desenquadramento do MEI

CS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá. Boa noite!!

Eu tenho uma cliente que é MEI e em 2024 faturou 84 mil no ano de 2024. Ela me procurou para fazer a migração da empresa para ME agora no fim do mês de junho.

A minha dúvida é a seguinte: se nós fizermos o desenquadramento agora no início do mês de julho e colocarmos que o motivo é excesso de faturamento fora do ano de criação do MEI, ela considerada como ME a partir do dia 01/01/2025 e teremos que fazer a contabilidade retroativa a partir dessa data.

Esta correto esse raciocínio?

4 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

Como ele ficou dentro dos 20% é a partir de janeiro/2025 sim na hora que ele fez a declaração anual que era pra entregar até 30/05 acredito que ele recebeu algum comunicado.

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Carlos, tudo bem?

Para ficar mais clara sua dúvida, continuando o que a nossa colega citou, no caso você já entregou a DASN-Simei ref. 2024 do seu cliente com esse faturamento de R$84 mil?

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Carlos Eduardo Rosa Dos Santos Olá!

Se você já entregou a DASN-Simei informando o faturamento de R$84 mil, ao enviar a DASN-SIMEI, deve ter gerado um DAS complementar sobre o excesso de faturamento. E agora, que é o ano ano subsequente essa empresa não poderá ser MEI desde janeiro/2025, conforme nossa colega Julie já havia informado.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.