DESENQUADRAMENTO MEI

BM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, pessoal !

Preciso de uma ajuda. Chegou pra mim um cliente que foi convidado a se desenquadar do MEI por ter faturado no ano de 2022 R$81,281,96 , só que ela não pagou a DAS do valor que ultrapassou na época. Mas com esse limite R$81,281,96 ela fica dentro do limite de 20% corretro ? Não deveria ser cobrado apenas o valor que não foi pago com multa sem desenquadrar ela, pois ela não teve faturamento alto no ano seguinte. Alguém pode me ajudar como resolver esse caso ?

3 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

Oi colega se passou dos 81 mil desenquadra igual o que muda é se ficou dentro dos 20% a mais ou não.

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Bruna, boa tarde.

Se ultrapassa os 81 mil, deve ser desenquadrado, se foi até 20%, desenquadra no ano seguinte, se foi acima de 20%, desenquadra retroativo a Janeiro daquele ano; no caso apresentado, deveria pagar multa por excesso de receita e deveria ter sido desenquadrado a partir de 01/2023 e seguir como Simples Nacional.

Espero ter ajudado.

BM
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA Entendi. O problema foi que ela não se atentou e ficou pagando as DAS do MEI quando já estava no simples e agora não conseguiu tirar aí foi ver oq aconteceu. Mas obga me ajudou muito.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.