Desenquadramento MEI para ME

LO
    🌱
    🌱 10 pts

Gostaria de esclarecer uma dúvida a respeito do processo de desenquadramento do MEI no caso de um cliente que, até o mês de novembro, está dentro do limite excedente de faturamento permitido de R$ 97.200,00, mas que, no mês de dezembro, excederá esse limite conforme leituras e pelo curso concluído pela escola contábil se eu desenquadrar no mês de novembro que ainda estará no limite excedente (20%) ele ainda continuaria como MEI até dezembro porém no mês de dezembro ele ultrapassara esse excedente como agir nesse caso???  

7 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

O permitido é 81 mil se ultrapassar e ficar dentro dos 20% desenquadra a partir de janeiro do ano seguinte, se ultrapassar os 20% desenquadra retroativo.

LO
    🌱
    🌱 10 pts

Acredito que nesse caso devo desenquadrar ele com excesso até 20% nesse mês e já enquadrar ele como ME no mês de dezembro pra não ter que retroagir.

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

@Luciana Assunção De Oliveira ele vai continuar sendo MEI até o final de dezembro ficando dentro os 20% porem mesmo tu realizando isso agora e ele ultrapassar esse ano os 20% vai ter que desenquadrar retroativo.

LO
    🌱
    🌱 10 pts

Deveria ter opção pra desenquadrar sem tem que fazer o retroativo já que alguns. casos se tem a certeza do excesso do faturamento.

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

@Luciana Assunção De Oliveira é não precisa fazer retroativo se ficar dentro dos 20%, tem casos que vejo o pessoal forçar pra desenquadrar já sabendo que vai ultrapassar os 20% dai cada caso é um caso.

LO
    🌱
    🌱 10 pts

No caso do meu cliente é certeza que agora no mês de dezembro ele irá ultrapassar o limite porém não tem a opção do desenquadramento imediato sem que seja considerando o valor excedente dos 20% onde automaticamente ele considera que deve ser retroativo.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.