Desenquadramento MEI por excesso de faturamento acima de 20%

PL
    🌱
    🌱 0 pts

Olá!

Por favor, preciso de ajuda…

Estou com um cliente com excesso de faturamento MEI. Ele excedeu o limite em mais de 20% em junho/2024. Após o desenquadramento preciso apurar o PGDAS retroativo desde janeiro/2024 né? E já posso dar andamento no REDESIM para mudar a natureza jurídica em Micro Empresa Simples Nacional?

Por favor, teriam um “check list” do que preciso fazer / apurar?

Desde já agradeço!!

2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Patrícia

Sim. Como excedeu o limite em mais de 20%, precisa retroagir para Janeiro e realizar as apurações mês a mês.

Ao mesmo tempo que realiza essas apurações, você pode solicitar o Desenquadramento e atualização perante os órgãos públicos: Viabilidade - DBE - Requerimento Eletrônico…

Para apuração, precisa realizar o levantamento mês a mês de Faturamento e informar no Portal do Simples Nacional. Após isso, você pode pagar os impostos a vista ou solicitar o parcelamento, pois eles estão vencidos.

Verifique na legislação Estadual se é obrigatório o envio da DeSTDA, GIA. Verifique também as entradas dessa empresa, se teve notas interestaduais.

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/110142-mentoria-pratica-contabil/3384234-mentoria-08-02-quinta-as-19h30-como-fazer-a-transformacao-de-mei-para-me-encerra

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.