DESENQUADRANDO O MEI - TRANSFORMAÇÃO

AQ
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite!

Tenho uma empresa no MEI, salão de beleza. Faturou mais que o permitido no PIX mas pelo fato de não emitir NF não foi excluída ainda, quando for enviar a declaração anual vai ser excluída de forma retroativa.

Minha dúvida, vou me antecipar e fazer o desenquadramento/transformação mas quando enviar a declaração do MEI 2023 estando superior aos 20% da receita vai ter DAS complementar? Como fica essa parte?

Consigo desenquadrar e enviar a declaração do MEI depois visto que o prazo vai até 31/05 ?

Desde já agradeço, estou assistindo a aula do desenquadramento. Excelente o conteúdo.

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Aline

Como vai retroagir, a Declaração Anual a ser enviada por essa empresa será a DEFIS.

Como excedeu mais de 20% a MEI será desenquadrado com a data de 01/01/2023, e com isso terá que enviar os PGDAS de mês a mês, considerando o faturamento que teve. Ao enviar vai gerar as guias DAS que podem ser parcelados.

A data de envio da DEFIS é a mesma do MEI, 31/05

Espero ter ajudado.

AQ
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Agradeço pela explicação mas a minha dúvida foi vou me antecipar e fazer o desenquadramento/transformação mas quando enviar a declaração do MEI 2023 estando superior aos 20% da receita vai ter DAS complementar? Como fica essa parte?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Aline De Souza Quintanilha Ao enviar a Declaração o sistema irá gerar essa Guia complementar. E a partir de Janeiro de 2024, a apuração será feita pelo Portal do Simples Nacional através do PGDAS.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.