Emissão NF

TM
    🌱
    🌱 0 pts

Ola,

Meu cliente faz brigadeiro gourmet, neste caso qual CFOP posso usar?

Posso emitir pelo portal NFE usando a senha do Gov?

Teria algum imposto a mais a pagar fora a guia do Mei sobre a emissão destas notas?

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Tatiane

Decreto 7.212 de 2010

Art. 5 o Não se considera industrialização:

I - o preparo de produtos alimentares, não acondicionados em embalagem de apresentação:

a) na residência do preparador ou em restaurantes, bares, sorveterias, confeitarias, padarias, quitandas e semelhantes, desde que os produtos se destinem a venda direta a consumidor;

Se seu cliente se encaixa nessa modalidade de preparar os brigadeiros em casa e revender ao consumidor final, não é industrialização, por isso o CFOP correto será 5102.

Para emitir nota de produtos é preciso possuir certificado digital, mesmo sendo MEI. Fora os casos em que a Sefaz do Estado permite emitir a NFA (Nota Fiscal Avulsa) com senha de acesso.

Espero ter ajudado.

TM
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura , neste caso o Mei é estabelecido no estado de SC, sabe me dizer como deve ser feito neste caso o cadastro para a emissão de NF?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Tatiane Matias Martins A Sefaz de SC permite realizar o cadastramento com a senha gov.br do sócio:

https://www.sef.sc.gov.br/servicos/simei-credenciamento-eletronico-para-acesso-ao-sat

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.