Olá Camila, bom dia.
Após o desenquadramento do MEI, o cliente deve emitir notas fiscais como uma microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP), conforme o novo enquadramento. Sim, o cliente pode utilizar o sistema Nota do Milhão para emitir notas fiscais eletrônicas (NFS-e) em São Paulo. Verifique se a empresa está devidamente enquadrada no Simples Nacional, caso seja essa a opção escolhida.
Espero ter ajudadao
EMISSÃO NF - MEI
Oiii pessoal, tudo bem ? poderiam me ajudar em uma questão por gentileza
Fiz o desenquadramento do MEI para um cliente pois o mesmo havia ultrapassado os 20% do limite porém, ele precisa continuar emitindo notas fiscais… porem o Portal de Gestão NFS-e - Contribuinte não permite a emissão para CNPJ que não estão enquadrados no MEI. Como devo prosseguir? agora é emitir as notas pelo Nota do Milhão ?
Respostas da Comunidade (3)
Obrigada pelo brevíssimo retorno, Edilene!
Devidamente enquadrada eu tenho minhas dúvidas rsrs, assim que eu solicitei o desenquadramento pelo excesso de faturamento, automaticamente quando faço a consulta optantes No portal do simples, consta que ele é optante e desenquadrado do MEI. Então eu acho que está correto né?
@Camila Silveira Magalhães na consulta de optantes aparece duas opções, SIMEI e SIMPLES. No simei deve constar desenquadrado, enquanto no simples aparece OPTANTE desde xx-xx-xxxx.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.