(sem título)

KR
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, pessoal

Estou com um cliente MEI que além de possuir débitos do DAS, ele ultrapassou o limite nos anos de 2022 e 2023, sei que ele será desenquadrado do MEI assim que eu declarar o valor da declaração anual dos anos, e a dúvida é o seguinte:

O valor a ser pago pelo desenquadramento, neste caso um DAS suplementar, poderá ser parcelado?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Katlen, boa noite.

Após o desenquadramento do MEI, seu cliente precisará recolher os tributos devidos conforme as regras do Simples Nacional, incluindo os retroativos referentes ao período em que ultrapassou o limite de faturamento. Mas, sim, é possível parcelar o valor do DAS suplementar.

Para isso, seu cliente pode seguir os seguintes passos:

1. Acesse o Portal do Simples Nacional ou o portal e-CAC da Receita Federal.

2. Procure pela opção de parcelamento de débitos tributários.

3. Preencha os dados solicitados, como CPF ou CNPJ, número do débito, valor a ser parcelado e quantidade de parcelas desejadas.

4. Escolha a forma de pagamento e as condições de parcelamento que se ajustem às possibilidades financeiras.

5. Após enviar a solicitação de parcelamento, acompanhe regularmente o status para garantir a aprovação dentro do prazo.

É importante estar ciente dos juros e encargos incidentes sobre o parcelamento e cumprir as obrigações fiscais dentro dos prazos para evitar problemas.

Espero ter ajudado!

KR
    🌱
    🌱 0 pts

Ajudou sim, muito obrigada, minha última dúvida é em relação as notas fiscais, após todo esse processo de desenquadramento, o meu cliente não poderá mais emitir notas fiscais, certo?

Só poderá realizar essas emissões depois de se enquadrar no Simples Nacional realizando abertura da empresa na JUCERJA e se enquadrando, certo?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.