Salao parceiro

LF
    🌱
    🌱 0 pts

Ola, no salao parceiro pelo que entendi nas aulas sera o profissional empresario do regime do simples nacional que recebera toda a remuneracao do estabelecimento e os meis que trabalham no local recebera mediante a nota fiscal emitida ao salao parceiro, e isso mesmo?…. E existe algum estabelecimento de beleza que nao se enquadra no salao parceiro? por ex existe alguma vedacao para outros profissionais da beleza? estabelecimento que executam apenas procedimentos relacionados a sobrancelhas (designer, micropigmentacao) pode aderir ao salao parceiro?

Tem algum modelo de contrato para fazer a homolagacao desses profissionais aqui na escola contabil?

8 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (8)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Lorena, boa noite,
    Vamos esclarecer suas dúvidas sobre o Salão Parceiro.

1. Remuneração no Salão Parceiro: Sim, você está correto. No modelo de Salão Parceiro, o profissional parceiro (que deve ser uma Pessoa Jurídica, podendo ser um MEI) recebe a remuneração diretamente do salão parceiro por meio de uma nota fiscal emitida ao salão.

2. Estabelecimentos de beleza e Salão Parceiro: A Lei do Salão Parceiro permite que estabelecimentos de beleza, como salões, barbearias, clínicas de estética, entre outros, firmem contratos de parceria com profissionais de beleza. No entanto, profissionais que não são do ramo da beleza, como recepcionistas ou faxineiros, não podem ser contratados com um contrato de parceria.

3. Procedimentos de sobrancelhas e Salão Parceiro: Sim, estabelecimentos que executam apenas procedimentos relacionados a sobrancelhas (designer, micropigmentação) podem aderir ao Salão Parceiro, desde que os profissionais que realizam esses procedimentos sejam profissionais parceiros;

4. Modelo de contrato para homologação de profissionais: Deixe seu email que te envio o modelo que eu uso.

Espero ter ajudado

LB
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro pode compartilhar o modelo de contrato comigo por favor! 🙏
    lanagomes710@gmail.com

GM
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro poderia me enviar o modelo tambem? porfavor
    gabrielmafra.contabilidade@gmail.com

DL
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Boa tarde, Edilene! Tudo bem?

Poderia me encaminhar o modelo de contrato também, por gentileza? Meu e-mail é adm@contasercontabilidade.com.br

Além disso, o salão de beleza pode ter um sócio que também trabalhe como barbeiro normalmente, correto? Nesse caso, a remuneração dele será feita através do Pró-Labore e Dividendos, se for o caso, enquanto os demais profissionais de beleza irão atuar como MEI, né?

Desde já, agradeço a compreensão e atenção!!!

LF
    🌱
    🌱 0 pts

Muito obrigada pelos esclarecimentos Edilene!! meu e-mail e lorenavieiratj@gmail.com

HG
    🌱
    🌱 0 pts

Olá. Pode me enviar o modelo de contrato? heigomes.contador@gmail.com

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.