Transformação de MEI para ME

PA
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, quando solicitado o desenquadramento do MEI, tenho que esperar desenquadrar para dar início ao processo de transformação na junta comercial? Ou posso assim que solicitar o desenquadramento ja iniciar na junta comercial?

Outro ponto, durante o processo de transformação até ter o novo cartão de CNPJ e dados atualizados, como fica a emissão da NF de serviços? Posso emitir com os dados do MEI mudando apenas o regime pra Simples Nacional?

Att,

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Patrícia

O processo de alteração Contratual pode ser iniciado independentemente do desenquadramento já ter sido processado pela Receita Federal, mas é recomendado que tenha os prazos alinhados para que o desenquadramento e a transformação fiquem o mais próximos possível.

Em relação a Nota Fiscal, quando se desenquadrada sistema de emissão para MEI é desativado automaticamente, nesse caso, para conseguir emitir precisa solicitar o cadastro junto a prefeitura, órgão responsável pela emissão das Notas Fiscais de Serviços de empresas não enquadradas como MEI.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.