MEI - REGULARIZAÇÃO

IL
    🌱
    🌱 0 pts

Estou com uma cliente MEI que nunca deu baixa e só pagou algumas DAS desde 2023. Fui ver a situação dela e solicitar o parcelamento, mas diz que não há opções de parcelamento. Eu abri para consultar as dívidas e aparece assim. Não consegui entender muito bem o que está acontecendo. Queria saber porque aparece tantos nºs de apuração para um só mês/período. Alguém que possa me esclarecer? Ela quer dar baixa e parcelar as dívidas. E qual seria o procedimento já que não aparece a opção de parcelamento das dívidas, teria primeiro que cancelar o CNPJ?

4 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Ola Isabelle, tudo bem?

Primeiramente, verifique se o acesso está sendo feito no site oficial do Simples Nacional, pois existem muitos sites falsos com layout semelhante.

Em seguida, confirme se todas as Declarações Anuais do MEI (DASN-SIMEI) foram devidamente entregues. Normalmente, a opção de parcelamento só é liberada após a transmissão das declarações, pois é nesse momento que os débitos são consolidados no sistema.

Após a regularização das declarações, vale acessar novamente o portal para verificar se a opção de parcelamento passa a aparecer.

Espero ter ajudado.

IL
    🌱
    🌱 0 pts

@Thainan Oliveira fiz as declarações anuais dela, que ela nunca havia entregue e mesmo assim quando fui consultar se aparece a opção de parcelamento, ainda consta que não existem débitos para parcelar, embora ela não paga desde setembro de 2023. Aproveitando, ela agora está trabalhando com outro tipo de serviço, antes ela era manicure e agora ela trabalha vendendo tortas na rua, nesse caso, é possível fazer a alteração do CNAE dela pra ela continuar com o mesmo CNPJ? E se sim, qual CNAE principal eu poderia utilizar para esse tipo de serviço?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.