Possível Golpe - Pagamento da Guia DAS do MEI

JB
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia colegas, um cliente meu me passou uma situação em relação a pendências no pagamento do DAS nos últimos dois meses. Ele alega ter pago os dois meses inclusive de maneira adiantada, com um mês de antecedência, o que eu achei incomum, achei que não fosse possível antecipar pagamentos do DAS.

Notei que o comprovante que ele forneceu não aparece como beneficiário nenhum endereço oficial do governo e sim uma empresa de cobranças financeiras “Stonfy Cobranças LTDA” com uma péssimos relatos no reclame aqui. Alguém sabe de algo parecido ou presenciou alguma situação com essa empresa?

2 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

KF
    🌱
    🌱 0 pts

Se ele pagou atraves de algum link do e-mail ou whats, sim foi golpe.

A unica forma segura é emitir pelo site mesmo.

Tem vindo muitas mensagens via e-mail referente a isso, se a pessoa nao desconfiar cai mesmo

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá João

Não é possível pagar o DAS (Simples Nacional) de forma antecipada. O sistema oficial só permite gerar e quitar o documento referente a cada mês de apuração, e sempre pelos canais do gov.br, eCAC ou PGMEI.

Se o comprovante mostra como beneficiário uma empresa privada, como “Stonfy Cobranças LTDA”, isso não é um pagamento oficial de tributo. Já existem diversos relatos no Reclame Aqui de pessoas que fizeram pagamentos semelhantes e descobriram depois que o valor não foi destinado à Receita Federal.

Portanto, o cliente provavelmente foi induzido a erro. Esse tipo de pagamento não quita o DAS e pode gerar pendências fiscais.

O correto agora é conferir no eCAC ou no portal do Simples Nacional se os meses estão realmente pagos. Se não estiverem, o contribuinte precisará reemitir os DAS oficiais e efetuar os pagamentos corretamente.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.