Se ele pagou atraves de algum link do e-mail ou whats, sim foi golpe.
A unica forma segura é emitir pelo site mesmo.
Tem vindo muitas mensagens via e-mail referente a isso, se a pessoa nao desconfiar cai mesmo
Bom dia colegas, um cliente meu me passou uma situação em relação a pendências no pagamento do DAS nos últimos dois meses. Ele alega ter pago os dois meses inclusive de maneira adiantada, com um mês de antecedência, o que eu achei incomum, achei que não fosse possível antecipar pagamentos do DAS.
Notei que o comprovante que ele forneceu não aparece como beneficiário nenhum endereço oficial do governo e sim uma empresa de cobranças financeiras “Stonfy Cobranças LTDA” com uma péssimos relatos no reclame aqui. Alguém sabe de algo parecido ou presenciou alguma situação com essa empresa?
Se ele pagou atraves de algum link do e-mail ou whats, sim foi golpe.
A unica forma segura é emitir pelo site mesmo.
Tem vindo muitas mensagens via e-mail referente a isso, se a pessoa nao desconfiar cai mesmo
Olá João
Não é possível pagar o DAS (Simples Nacional) de forma antecipada. O sistema oficial só permite gerar e quitar o documento referente a cada mês de apuração, e sempre pelos canais do gov.br, eCAC ou PGMEI.
Se o comprovante mostra como beneficiário uma empresa privada, como “Stonfy Cobranças LTDA”, isso não é um pagamento oficial de tributo. Já existem diversos relatos no Reclame Aqui de pessoas que fizeram pagamentos semelhantes e descobriram depois que o valor não foi destinado à Receita Federal.
Portanto, o cliente provavelmente foi induzido a erro. Esse tipo de pagamento não quita o DAS e pode gerar pendências fiscais.
O correto agora é conferir no eCAC ou no portal do Simples Nacional se os meses estão realmente pagos. Se não estiverem, o contribuinte precisará reemitir os DAS oficiais e efetuar os pagamentos corretamente.
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.