(sem título)

JL
    🌱
    🌱 0 pts

Situação no Simples Nacional: NÃO optante pelo Simples Nacional
    Situação no SIMEI: NÃO enquadrado no SIMEI

Opções pelo Simples Nacional em Períodos Anteriores:

Data Inicial 10/01/2023

Data Final 31/12/2025

Detalhamento

31/12/2025 Excluída por Ato Administrativo praticado pela Receita Federal do Brasil

Enquadramentos no SIMEI em Períodos Anteriores:

Data Inicial 10/01/2023

Data Final 31/12/2025

Detalhamento Desenquadrada por Ato Administrativo praticado pela Receita Federal do Brasil

No curso do MEI não achei aula para quem foi desenquadrado do SIMEI voltasse para o SIMEI, poderia me explicar por favor?

3 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Jose

Foi desenquadrado do SIMEI por ato administrativo da Receita Federal, o que indica que, por algum motivo, como atividade não permitida, faturamento acima do limite ou outra irregularidade, deixou de atender aos requisitos para permanecer como MEI.

É possível retornar ao SIMEI, desde que o motivo do desenquadramento seja regularizado, a situação no Simples Nacional esteja em dia e o limite de faturamento do MEI seja respeitado. A reopção pode ser feita até o último dia útil de janeiro de cada ano, diretamente no Portal do Simples Nacional. Caso o prazo seja perdido, o reenquadramento só poderá ocorrer no ano seguinte.

Espero ter ajudado.

JL
    🌱
    🌱 0 pts

Oi @Mariane Fontoura boa noite e obrigado pelo retorno, pelo portal do Ecac eu fiz a consulta e constatei que era débitos em atraso dos anos de 2023 e 2024, fiz o parcelamento e o cliente já pagou a primeira guia hoje a tarde, porém fui tentar voltar ele para o Simples e chegou numa parte que travou poque ainda consta pendências, e a primeira vez que faço e não sabia que teria que esperar processar o pagamento pensei que cai na hora. Agora e aguardar para ver os próximos passos né. Gratidão pelo seu retorno.

MF
    🌱
    🌱 4 pts

@Jose Sergio Lemes Como pagamento foi feito hoje, aguarde a compensação e solicita novamente o Simples Nacional.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.