Boa tarde! Preciso fazer uma alteração contratual de um cliente do Lucro Presumido que está saindo do RJ para Vitória. Dúvida, posso fazer a alteração contratual e a contabilidade dele em Vitória? Terei problemas com o CRC do RJ pois meu CRC é do RJ?

SJ
    🌱
    Selma Jesus
    🌱 5 pts
    7 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

DS
    🌱
    🌱 0 pts

Para que o profissional exerça a profissão em outra jurisdição, é obrigatória a comunicação prévia ao CRC de destino, de forma eletrônica, por intermédio do site do CRC de origem, conforme Art. 11 da Resolução CFC n.° 1.554/2018.

Essa comunicação deve ser feita de forma eletrônica, por meio do site do CRC do seu estado de origem.

Para realizar a comunicação, você deve:

1. Acessar o site do CRC do seu estado e solicitar a comunicação do exercício profissional em outra jurisdição.

2. Escolher o estado de destino, e seguir as instruções para completar o processo.

Essa comunicação não constitui um novo registro profissional. E não vai gerar uma nova anuidade. É de suma importância está em situação regular junto ao seu CRC de origem.

Depois que você fizer todo o processo será emitido uma certidão. Esse processo é muito rápido, em minutinhos vocês faz isso .

SJ
    🌱
    Selma Jesus
    🌱 5 pts

Diego, muito obrigada por sua ajuda. Você teria como me passar esse passo a passo dessa alteração de estado? Eu faço a alteração contratual junto a Junta Comercial do RJ? E em que momento acesso a Junta do Espírito Santo? Te agradeço se puder me ajudar nessa alteração.

SJ
    🌱
    Selma Jesus
    🌱 5 pts

@Diego Bispo Da Silva Já fiz a comunicação ao CRC do RJ e já recebi a autorização para o mesmo. Minha outra dúvida, vou fazer a transferência do RJ para Vitória. Entro com o contrato de alteração social direto na Junta do ES? JUCEES? Agradeço antecipadamente se puder me dar esse retorno. E tem alguma aula onde eu possa ver como é feito esse processo?

SJ
    🌱
    Selma Jesus
    🌱 5 pts

@Diego Bispo Da Silva Muito obrigada. Acabei de assistir a aula que você me mostrou. Esclareceu bastante.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.