Cadastro como Contador

DP
    🌱
    🌱 42 pts

Boa Tarde, preciso efetuar a baixa de uma empresa enquadrada no Presumido pelo redesim.

Possui certificado digital mas meu cliente não.

Não possuo CNPJ como posso assinar a baixa com meu certificado, como.me cadastrar como contador desse cliente para assinar visto que no site está pedindo cnpj?

7 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Débora

Hoje já é possível assinar pelo gov.br.

Solicita o processo, informe que o sócio irá assinar e na parte de assinaturas, entre com gov.br do sócio e assine o distrato.

Agora se preferir assinar com seu certificado digital, será preciso redigir uma procuração participar com esses poderes de representar e assinar documentos em nome de seu cliente. Anexar ao processo, assim sua assinatura será válida.

Espero ter ajudado.

DP
    🌱
    🌱 42 pts

@Mariane Fontoura no redesim foi indefirido a assinatura através do gov.br do cliente, solicitou certificado do cliente. Mesmo eu tendo procuração não consegui assinar com meu certificado, coloquei a opção de preposto, mas não foi também.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Débora Dias Virgilio Prado Entendi. É a assinatura no Redesim. Nesse caso, somente certificado digital da empresa mesmo para assinar o DBE.

O gov.br é usado na Junta Comercial.

Você pode assinar com seu certificado digital, desde que tenha procuração para o CNPJ da empresa. Para solicitar, precisa emitir uma procuração na receita federal e enviar através do ECAC - Processo digitais - Cadastrar procuração.

DP
    🌱
    🌱 42 pts

@Mariane Fontoura já fiz o processo de procuração do CNPJ. Mas quando vou lá no redesim a opção é representante ou preposto. Será que que eu cadastrar me como contadora consigo?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Débora Dias Virgilio Prado Nessa opção você vai informar os dados do sócio administrador como representante. Não precisa no Redesim informar seus dados como procuradora. Como a procuração já está cadastrada na Receita Federal, basta assinar.

DP
    🌱
    🌱 42 pts

@Mariane Fontoura vou tentar novamente, todas as alternativas da indeferido , minha última opção seria cadastrar como contadora do CNPJ. Mesmo não informando meus dados consigo assinar com meu certificado ?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Débora Dias Virgilio Prado Como você já tem a procuração para seu certificado digital do CNPJ da empresa, não precisa informar nenhum dado seu ao solicitar o DBE, basta informar que vai assinar com certificado digital e na hora da assinatura optar pelo seu certificado.

No DBE será preencher apenas os dados da empresa e eventos de alteração que preciso, o representante será o sócio responsável pelo CNPJ cadastrado na Receita Federal...

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.