Consultar Pendencias de Empresas

BO
    🌱
    Bruno Olivira
    🌱 0 pts

Boa tarde, poderiam me tira uma dúvida?

Um cliente me procurou porque abril um cartório a muito tempo, porém teve que fechar e não ligou em baixar o CNPJ e agora ele quer baixar a empresa.
    Como faço pra ver as pendencias e como proceder em um caso desse? Poderiam me ajudar?
    Desde já grato!

2 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Jose, boa noite.

Para ajudar seu cliente a verificar as pendências e proceder com a baixa da empresa, siga estes passos:

Acesse o site da Receita Federal do Brasil e entre no portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). Utilize um certificado digital ou código de acesso para fazer login. Após o login, procure pela opção de "Consulta Pendências" ou "Situação Fiscal" e selecione a empresa em questão para ver todas as pendências relacionadas, incluindo declarações e impostos devidos.

Identifique todas as pendências apresentadas na consulta e regularize-as, entregando as declarações atrasadas e pagando os impostos devidos. Em seguida, acesse a opção "DBE - Documento Básico de Entrada" no portal da Receita Federal e preencha o formulário com os dados necessários para solicitar a baixa do CNPJ. Anexe os documentos exigidos, como o distrato social ou documento de encerramento das atividades.

Se a empresa estiver registrada na Junta Comercial, verifique se há pendências também nesse órgão. Regularize possíveis pendências e solicite a baixa do registro na Junta Comercial. Acompanhe o status do pedido de baixa no e-CAC e na Junta Comercial para verificar se há mais alguma pendência ou necessidade de ação adicional.

Esses passos ajudarão a verificar e resolver todas as pendências para que a empresa possa ser formalmente baixada.

Espero ter ajudado!

BO
    🌱
    Bruno Olivira
    🌱 0 pts

Muito Obrigado! 🙂

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.