Desenquadramento do MEI

KN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, irei fazer o meu primeiro desenquadramento do MEI, estou com dúvida a respeito do contrato social, sobre a integralização do capital social, como é uma transformação de EI para SLU, posso colocar que o capital social já foi integralizado mesmo que a empresa não tenha mais o valor do capital social na conta bancária?

O CNPJ MEI foi aberto em 2020, e excedeu o limite de faturamento em dezembro de 2024, quais obrigações que teriam que ser cumpridas a partir de janeiro de 2025?

2 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Keli

Você pode declarar que o capital social está integralizado, mesmo que hoje a conta não tenha esse valor, desde que realmente já tenha aportado no passado (dinheiro, bens ou serviços).

A partir de Janeiro precisa enviar:

• DASN-SIMEI até o último prazo em 2025 (referente a 2024).

• Iniciar a apuração do PGDAS-D mensal do Simples Nacional a partir de janeiro/2025.

• Enviar as obrigações acessórias de acordo com o regime escolhido (ex.: DEFIS no Simples).

• A Tributação muda a forma de recolhimento, pois deixa de ser pelo DAS-MEI (fixo) e passa a ser pelo DAS Simples Nacional, que varia conforme a atividade (Anexos I a V).

• Obrigações trabalhistas: Caso tenha empregados, a empresa passa a recolher os tributos (INSS e FGTS dos funcionários) e enviar os eventos ao eSocial normal.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.