Desenquadramento MEI retroativo - DASN SIMEI 2023

GT
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite, professores!

Eu estou elaborando um processo de desenquadramento de um MEI que terá como data efetiva do desenquadramento em 06/2021 ou 01/2022, ainda estou analisando os últimos documentos para fazermos o processo e bater o martelo quanto à data correta.

Em vista disso, qual seria o impacto de entrega ou não da DASN SIMEI 2023 que vence agora dia 31/05?

Eu acredito que se eu não realizar a entrega, no momento do desenquadramento, a empresa ficará desobrigada e a MAED será desconsiderada. Estou correto?

Estou em dúvida entre:

• Entregar zerada para evitar a multa; ou
    • Evitar enviar zerada e atrair a atenção do fisco por conta do cruzamento com as informações que os bancos estão enviando das movimentações financeiras para a Receita Federal, segundo o Convênio 50/2022.

Alguém poderia me orientar, por gentileza?
    1 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite  a primeira pergunta a se fazer é a Dans de 2021/2022 já foi entregue? caso tenha sido acredito não compensar desenquadrar em 2021, a não ser claro que o seu cliente tenha feito a entrega em valor menor do realmente faturado.

referente a Dans de 2022/2023 você precisa fazer a entrega para informar o valor faturado acima do limite, para então solicitar o desenquadramento, caso o seu cliente não tenha ultrapassado o limite em 2022, mas queira desenquadrar daqui para frente é possível também.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.