DISPENSADA NO CARTAO CNPJ

CA
    🌱
    🌱 0 pts

Olá!!

Estou iniciando agora como contadora autônoma, tenho bastante duvidas se estou realizando os procedimentos certos. Abri uma empresa EPP, sociedade empresa ltda, com CNAE PRINCIPAL 74.90-1-03 - Serviços de agronomia e de consultoria às atividades agrícolas e pecuárias. E SECUNDARIAS: 01.61-0-99 - Atividades de apoio à agricultura não especificadas anteriormente 01.62-8-99 - Atividades de apoio à pecuária não especificadas anteriormente

Solicitei pela opção DISPENSADA no cartão CNPJ, e já esta constando.

A minha duvida é que na etapa final (LICENCIAMENTO) daquele fluxo da REDESIM a prefeitura da cidade esta solicitando o pagamento da taxa de alvará de fiscalização. Pensei que a empresa estaria DISPENSADA.

o Grau de risco da atividade principal é nível I e das atividades secundarias é nível II.

Será que é por conta da atividades secundarias?

Tem alguma forma do cliente estar dispensado do alvará só ficar com a inscrição municipal ?

1 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Carolina, boa noite.

Para atividades classificadas como nível de risco I, a dispensa de alvarás e licenças é mais direta, conforme a Lei da Liberdade Econômica (Lei nº 13.874/2019). No entanto, para atividades de nível II, pode haver exigências adicionais de acordo com a legislação municipal.

Atividades de Nível I geralmente estão dispensadas de alvará e licenças para operação. Atividades de Nível II podem requerer alvará ou licenças específicas, dependendo das normas locais. A prefeitura pode solicitar o pagamento de taxa de alvará de fiscalização para atividades de nível II, mesmo que a atividade principal esteja dispensada.

É essencial consultar a prefeitura ou o Sebrae local para entender as exigências específicas para suas atividades secundárias. Em alguns casos, pode haver procedimentos simplificados ou dispensa automática, mas isso varia por município.

Para resolver essa questão e verificar a possibilidade de dispensa do alvará para as atividades secundárias, você deve:

Consultar a Prefeitura de São Paulo para obter informações precisas sobre o licenciamento de atividades de nível II.

Verificar se há resoluções municipais que permitam a dispensa do alvará para suas atividades secundárias.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.