Endereço Virtual Eletrônico

MR
    🌱
    🌱 0 pts

Alguém sabe informar se uma transportadora com os respectivos Cnaes 49.30-2-02 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
    52.12-5-00 - Carga e descarga
    52.50-8-04 - Organização logística do transporte de carga
    77.11-0-00 - Locação de automóveis sem condutor

PODERÁ UTILIZAR ENDEREÇO ELETRÔNICO???

3 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Monica, boa noite.

Sim, uma transportadora que possui os CNAEs 49.30-2-02 (Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional), 52.12-5-00 (Carga e descarga), 52.50-8-04 (Organização logística do transporte de carga) e 77.11-0-00 (Locação de automóveis sem condutor) pode utilizar endereço eletrônico (e-mail) para diversas finalidades operacionais e comerciais. Isso inclui comunicação para recebimento e envio de propostas, contratos, notas fiscais eletrônicas, agendamento de serviços de transporte, e outras atividades relacionadas ao seu negócio. É fundamental que o endereço eletrônico seja funcional e esteja em conformidade com as normas e regulamentos aplicáveis para garantir a eficiência e segurança das comunicações realizadas.

Espero ter ajudado!

MR
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Seria o Caso de um endereço virtual, não sei me me expressei bem, a empresa não teria endereço físico e sim endereço virtual com um caixa postal., poderia????

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Monica Regina Wanderley Rocha Ata entendi. Para uma transportadora, utilizar um endereço virtual (como um endereço de escritório virtual ou uma caixa postal) pode ser problemático em termos de conformidade legal e regulatória. A legislação brasileira exige que empresas tenham um endereço físico para seu registro na Junta Comercial, na Receita Federal e outros órgãos reguladores. Este endereço deve ser onde a empresa pode ser encontrada para fins de fiscalização e onde suas atividades econômicas são oficialmente declaradas.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.