Incluir Novo Cnae

DB
    🌱
    Denise Balila
    🌱 0 pts

Bom dia, tudo bem?

Tenho um cliente que é professor de educação física e ele tem uma empresa com os seguintes CNAE´s:

93.13-1-00 - Atividades de Condicionamento Físico;

85.91-1-00 - Ensino de Esportes.

O cliente gostaria de acrescentar mais um Cnae, pois ele tem Pós Graduação em Psicomotricidade:

8650-9/99 - Atividades de Psicomotricidade.

Eu acho que não pode, pois isso é restrito a profissionais de saúde.

Posso considerar que Professor de Educação Física é Profissional da saúde?

Me dá um dica, como saber se um determinada empresas pode ter diferentes CNAE´s?

Considerando que faríamos uma Alteração no Contrato Social.

Obrigada,

2 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

SF
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, Denise! Atendimentos psicomotores com finalidade terapêutica são permitidas para profissionais habilitados com registro em um conselho da área de saúde, como CRP, CREFITO. Em caso ter ter esse registro, não há problemas em incluir esse cnae também.

Se a atuação dele em Psicomotricidade for voltada à educação (ex: escolas, oficinas, coordenação motora em crianças) e não ao tratamento terapêutico clínico, ele pode continuar atuando com o cnae 85.91-1-00 – Ensino de esportes

DB
    🌱
    Denise Balila
    🌱 0 pts

Bom dia Simone, tudo bem?

Obrigada pelas suas explicações, mas me oriente, onde você consegue ter certeza dessas informações? Onde devo buscar essa “Legislação”?

No caso do meu cliente, ele é professor de educação física com pós graduação em psicomotricidade, ele atua nas duas áreas: terapêutica e educacional (crianças com deficiências, autistas, síndrome de down).

Ele tem o registro porem de Educador Físico (CREF).

Será que se eu ligar lá no Conselho de Educação Física, seria o caminho?

Obrigada,

Denise

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.