Olá Pessoal!

AS
    🌱
    🌱 0 pts
    Preciso da ajuda de vocês, por gentileza....  estou em aprendizado... alguém pode me  esclarecer essa dúvidas:
    1.  uma micro empresa que está inapta, e não entregou a DIRF desde 2018, é necessário antes da baixa para poder entregar as DIRFs em atraso?
    2. a empresa não tinha funcionários, somente o dono atuava, como declarar as retenções ou se não teve retenções, como fazer? Agradeço desde já pela ajuda.
    4 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Ana

A DIRF só é obrigatória para empresas que pagaram ou creditaram rendimentos em relação aos quais tenha havido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), ainda que em um único mês do ano-calendário a que se refere a declaração, por si ou como representantes de terceiro. IN Nº 1990, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2020.

Se tiver Retenções, como IRPF, será preciso enviar a DIRF do ano calendário referente as Retenções, caso não tenha, segue a regra acima mencionada.

Espero ter ajudado.

AS
    🌱
    🌱 0 pts
    Ajudou bastante Mariane... imensamente grata! Sem querer abusar.. rsrsrs... aonde eu busco os valores principais da ECF, DCTF,  EFD, DCTWeb, GFIP ... para atualizar pra pagamento? Muito obrigada!
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Se refere a multa?
    Entra no Portal do Ecac com login dessa empresa e emite o Relatório de pendências, e veja o que consta. Nesse relatório vai aparecer as pendências de envio de declaração e débitos em aberto.
    Se tiver débitos, você consegue emitir as guias por esse caminho também.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.