PORTE DEMAIS

RI
    🌱
    🌱 14 pts

QUANDO DEVO USAR O PORTE DEMAIS?
    QUAIS AS CARACTERISTICAS DESSE PORTE?
    QUAL A DIFERENÇA PARA ME E EPP?
    TEM ALGUM TIPO JURIDICO QUE PRECISO OBRIGATORIAMENTE USAR ?

GRATA

3 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Renata, bom dia.
    O porte “Demais” é utilizado para empresas que não se enquadram como MEI, ME ou EPP. Geralmente, são empresas de médio ou grande porte. Suas características são:

Empresas com faturamento anual acima de R$ 4,8 milhões.

Têm obrigações fiscais, contábeis e trabalhistas mais complexas.

Podem optar pelo Lucro Real ou Lucro Presumido, dependendo da atividade e do faturamento.

Diferença para ME e EPP:

Microempresa (ME): Faturamento anual de até R$ 360 mil. Tem obrigações simplificadas e pode optar pelo Simples Nacional.

Empresa de Pequeno Porte (EPP): Faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões. Também pode optar pelo Simples Nacional, com algumas obrigações adicionais em relação à ME.

Não há um tipo jurídico obrigatório para o porte “Demais”. A empresa pode ser constituída como Sociedade Limitada (Ltda.), Sociedade Anônima (S.A.), entre outras formas jurídicas, dependendo das necessidades e características do negócio.
    Espero ter ajudado

RI
    🌱
    🌱 14 pts

uma sociedade de advogados, pode ser demais?
    é obrigatorio?
    e pode se enquadrar no simples nacional?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Renata Gomes Ignácio Uma sociedade de advogados pode ser classificada como “Demais” no porte da empresa, mas para aderir ao Simples Nacional, ela precisa ser uma Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP). Não é obrigatório constituir uma sociedade de advogados; advogados podem atuar como autônomos, em sociedade unipessoal ou em sociedade de advogados, dependendo das suas necessidades. Sociedades de advogados podem optar pelo Simples Nacional, desde que sejam ME ou EPP e tenham um faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.