Registro Digital - JUCEMG

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!
    Estou fazendo o processo de transformação de um MEI para Sociedade Limitada constituída por dois sócios. Tentei passar o processo na Junta comercial e não estou conseguindo prosseguir, já estou na terceira tentativa e agora deu o seguinte erro:

Sobre o erro que continua divergente referente ao objeto social, não consigo entender o que está divergente. Vou inserir abaixo o objeto social e gostaria que analisassem por gentileza, talvez tenha alguma atividade que não pode ser exercida simultaneamente…:

A ATIVIDADE DE ORGANIZAÇÃO E VENDA DE VIAGENS, PACOTES TURISTICOS E EXCURSOES QUE SAO VENDIDAS EM AGENCIAS DE VIAGENS OU DIRETAMENTE AO PUBLICO CLIENTE. AS EXCURSOES PODEM INCLUIR UMA OU TODAS DENTRE AS SEGUINTES ATIVIDADES: TRANSPORTE, ALOJAMENTO, ALIMENTACAO, VISITAS A MUSEUS, LUGARES HISTORICOS E CULTURAIS, TEATRO, MUSICA E EVENTOS ESPORTIVOS. TRANSPORTE RODOVIARIO COLETIVO DE PASSAGEIROS, SOB REGIME DE FRETAMENTO, INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E INTERNACIONAL. O TRANSPORTE RODOVIARIO COLETIVO DE PASSAGEIROS, SOB REGIME DE FRETAMENTO NO AMBITO MUNICIPAL. O TRANSPORTE RODOVIARIO DE CARGA, EXCETO PRODUTOS PERIGOSOS E MUDANCAS, INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E INTERNACIONAL. O TRANSPORTE RODOVIARIO DE CARGA, EXCETO DE PRODUTOS PERIGOSOS E MUDANCAS, DENTRO DO MUNICIPIO.

Vocês aconselham a colocar como OBJETO SOCIAL, a própria descrição dos cnae’s?

Abaixo cnaes que estão sendo utilizados pela empresa:
    PRINCIPAL:

7911-2/00 Agências de viagens

SECUNDÁRIOS:

4929-9/01 Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, municipal

4929-9/02 Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, intermunicipal, interestadual e internacional

4930-2/01 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal

4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional

7912-1/00 Operadores turísticos

Desde já agradeço!

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Maiara

A Junta comercial exige que o objeto social seja escrito em termos objetivos, técnicos e diretamente vinculados aos CNAEs da empresa. Não é recomendado utilizar totalmente a descrição do CNAE.

O processo pode estar voltando devido a descrição estar muito extensa e narrativa, quase como uma explicação de atividades. A linguagem precisa ser mais jurídica.

Sua descrição tem detalhes que extrapolam o necessário, o que pode gerar inconsistências com os CNAEs escolhidos.

Uma sugestão:

A exploração de atividades de agência de viagens; a prestação de serviços de operadores turísticos; a prestação de serviços de transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, em âmbito municipal, intermunicipal, interestadual e internacional; e a prestação de serviços de transporte rodoviário de cargas, exceto produtos perigosos e mudanças, em âmbito municipal, intermunicipal, interestadual e internacional.

Depois volte e me diz se deu certo.

Espero ter ajudado.

MS
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura obrigada pela dica professora, nos próximos irei ser mais técnica. Acabei conseguindo passar o processo com o meu texto mesmo, para não ter que corrigir o dbe, integrador novamente. Inclui a cláusula que estava faltando e na parte do “objeto social”, eu havia inserido os cnaes (devido ao modelo do contrato que eu estava em mãos), sendo que tinha que ser o texto conforme acima. Corrigi e enviei novamente para a análise e deu certo.
    Muito obrigada!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.