Contabilidade para advogados

AP
    🌱
    🌱 82 pts

Olá gostaria de saber se costuma ter muitas demandas para essa área ? Pois tive pesquisando e vi que muitos advogados optam pelo carnê leão e tenho interesse em atender advogados pois já presto serviços para alguns deles .

8 respostas14 visualizações

Respostas da Comunidade (8)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Ola Ana Carolina, tudo bem?

Contabilidade para advogados é um excelente nicho e com alta demanda. A maioria recebe honorários de pessoas físicas, acordos judiciais, alvarás e até valores do exterior, o que gera a obrigação mensal do Carnê-Leão — e muitos não sabem fazer essa apuração corretamente. Além disso, esse público costuma ter dúvidas sobre pró-labore, distribuição de lucros, controle dos recebimentos judiciais e acaba enfrentando problemas no Imposto de Renda por não realizar a apuração mensal. Para o contador, isso se transforma em um serviço recorrente, oportunidade de planejamento tributário entre pessoa física e pessoa jurídica e alta fidelização do cliente, tornando um nicho muito promissor para quem deseja se especializar.

Espero ter ajudado.

AP
    🌱
    🌱 82 pts

estou pensando em me especializar nesse nicho e posso começar a fazer alguns serviços desses sem CRC?

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Ana Carolina De Oliveira Pereira Sem CRC você pode trabalhar com advogados sim, desde que não faça nem assine a parte contábil. Posicione-se como consultoria tributária/financeira.

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Ana Carolina De Oliveira Pereira Sim, é possível fazer a abertura da DBE no site da Receita Federal do Brasil sem ter CRC, pois esse procedimento não é exclusivo de contador.

Da mesma forma, o registro da sociedade na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também não exige CRC, pois é um registro próprio da advocacia.

O que exige CRC são as atividades privativas da profissão contábil, como escrituração contábil e assinatura de demonstrações, conforme regras do Conselho Federal de Contabilidade.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.