Contrato de Prestação de Serviços

NS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!
    Eu atuava de forma “irregular”, sem seguir todas as diretrizes, entregando apenas as obrigações básicas, porém, agora com a contabilidade facilitada venho aprimorando meus serviços pra oferecer tudo certinho, conforme dita as normas do CRC, e vi que preciso oferecer o contrato de prestação de serviços, gostaria de saber onde está a obrigatoriedade para que eu possa solicitar aos meus clientes para assinarem, pois eles acham bobagem e ignoram a assinatura, já que os atendo há um tempo sem formalização de contrato e sem nenhum reajuste.

9 respostas17 visualizações

Respostas da Comunidade (9)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Natalia

A Resolução CFC nº 1.590/2020 determina que todo profissional ou escritório de contabilidade deve ter contrato por escrito com cada cliente, descrevendo os serviços, responsabilidades e honorários.

Explique que não é opcional, que o CRC exige contrato formal, e o contador pode ser responsabilizado se trabalhar sem ele.

Espero ter ajudado.

SS
    🌱
    Simone Souza
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura então é obrigatório ter o contrato ? pq meu cliente está no âmbito familiar… não basta ter o CRC ?

MF
    🌱
    🌱 4 pts

é obrigatório de acordo com a Resolução CFC nº 1.590/2020

MF
    🌱
    🌱 4 pts

@Simone Souza Segue link com modelos disponíveis:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/81010-legalizacao-de-empresas-nocoes-basicas-modelos-e-materiais/1927729-modelos-de-contratos

NS
    🌱
    🌱 0 pts

Muito obrigada!!! Me ajudou muito!

SS
    🌱
    Simone Souza
    🌱 0 pts

esse contrato pode ser redigido pelo gov …?

NS
    🌱
    🌱 0 pts

@Simone Souza acho que pelo gov.br consegue assinar o contrato, agora para redigir pode usar auxílio do chat gpt.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.