Criação de Conteúdo

DN
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia!

Há algum tempo que venho melhorando o meu posicionamento no meu Instagram pessoal, mas, normalmente é compartilhando no Story publicações de outro Instagram como da própria Contabilidade Facilitada e com a Bio estruturada.

Mas quero aumentar 1 nível e começar a criar conteúdo, mesmo que carrosséis, e postar de fato no Feed pra aumentar o posicionamento e até mesmo atrair clientes IRPF e afins. A minha dúvida é: Mantenho o meus posts pessoais no Feed e ainda assim posto os conteúdos ou devo deixar mais “profissional” e excluir as postagens pessoais e deixar somente os conteúdos?

2 respostas14 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Donizete, tudo bem?

Você não precisa transformar o perfil em totalmente profissional nem apagar tudo que é pessoal.

Para atrair clientes (principalmente de IRPF), o que gera contratação é confiança, e ela vem justamente de verem você como pessoa + profissional. Se deixar só conteúdo técnico, o perfil cresce, mas converte pouco; se ficar só pessoal, não posiciona. O ideal é um perfil profissional humanizado.

Então mantenha suas postagens pessoais, porém com organização daqui pra frente: passe a intercalar conteúdos de orientação (ex.: quem precisa declarar, erros comuns), posts de oferta/agenda e também momentos do dia a dia que reforcem proximidade e credibilidade.

Ou seja, não é excluir o pessoal, é dar intenção ao que você posta. Isso costuma trazer mais clientes do que um feed totalmente corporativo.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.