Lucro Presumido

FF
    🌱
    🌱 0 pts

Ola, Gostaria de ajuda, estou com meu primeiro cliente do lucro presumido, empresa de prestação de serviço na cidade de São Paulo, não tem funcionários poucas notas no mês. Qual a média de valor cobrado para esse cliente?

Deseja agradeço.

2 respostas15 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Olá, bom dia Fernanda!

Não existe um padrão, ou uma tabela fixa, para a cobrança dos serviços contábeis.

Os valores variam muito, a depender da região de prestação, do modelo de prestação, do conhecimento do contador, ou até mesmo, pela complexidade dos trabalhos.

Você precisa fazer um controle interno, para descobrir a demanda que esse serviço vai te solicitar, como a quantidade de horas despendida por exemplo, e até mesmo a complexidade. É com base nesses fatores principais, que deve fazer a sua precificação.

Mas reforço, não existe um padrão definido.

Espero ter ajudado.

FF
    🌱
    🌱 0 pts

Entendi, a empresa é de serviço de TI, faturamento mensal 80k tem 5 notas no mês, somente pró labore, não tenho noção de quanto é cobrado no mercado para atender essa empresa. ela é de SP. você teria alguma média de preço do que pode ser cobrado? já me ajudaria a ter um norte.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.