Querer começar

RG
    🌱
    Rafael Gomes
    🌱 0 pts

Muito bom dia!! Eu já vou finalizar minha faculdade ano que vem, tenho muita vontade de ter meu clientes e vender meu serviço, porém, tenho muito medo de não saber de tudo ao trabalhar com eles, mesmo sempre estudando, mas sinto que há sempre algo que não estudei e me sinto meio triste. Tenho uma duvida com pessoas que já atuam na área, pode ser normal você não saber de algo com clientes, que precisa consultar na Lei ou decretos? Visto que, tenho medo de não lembrar de algumas coisas que a faculdade ensina

1 respostas14 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Rafael, tudo bem?

Isso que você está sentindo é completamente normal, principalmente no início da carreira. A área contábil é muito ampla e está sempre mudando, então é praticamente impossível saber tudo.

Na prática, o profissional não precisa “saber tudo de cabeça”, mas sim saber onde buscar a informação correta, interpretar a legislação e aplicar ao caso do cliente.

Inclusive, é muito comum no dia a dia precisar consultar leis, normas, manuais e até trocar ideias com outros profissionais. Isso não é falta de conhecimento, é parte do trabalho.

Com o tempo e a prática, você vai ganhando mais segurança e percebendo que o mais importante não é saber tudo, e sim ter um bom raciocínio e responsabilidade na hora de orientar o cliente.

Continue estudando e conte conosco para o que precisar. Você está no caminho certo!

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.