Solicitação de orientação sobre cursos ou consultoria – Legalização e contabilidade de empresa do ramo automotivo

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, pessoal!

Gostaria de saber se a Escola Contábil possui algum curso específico, treinamento prático ou até mesmo alguma consultoria à parte que possa me orientar quanto à legalização e à contabilidade de uma empresa do ramo automotivo.

Trata-se de uma empresa que atua com oficina mecânica, comércio de veículos, consignação, intermediação de financiamento/consórcio e locação de veículos. Preciso de orientação tanto para a parte de regularização quanto para as rotinas contábeis, fiscais e trabalhistas do segmento.

Também preciso entender os procedimentos nos dois cenários:

- empresa com funcionários;

- empresa sem funcionários.

Além disso, atualmente não está sendo emitida a Certidão Negativa da RFB, então gostaria de um direcionamento sobre possíveis pendências ou pontos de atenção relacionados a isso.

Segue abaixo as informações constantes no cartão CNPJ:

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

45.11-1-02 - Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários usados

CÓDIGOS E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS

45.11-1-01 - Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos

45.12-9-02 - Comércio sob consignação de veículos automotores

45.20-0-01 - Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores

45.30-7-03 - Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores

66.19-3-02 - Correspondentes de instituições financeiras

74.90-1-04 - Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários

77.11-0-00 - Locação de automóveis sem condutor

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA

206-2 - Sociedade Empresária Limitada

Poderiam, por gentileza, me informar se existe algum curso, mentoria ou consultoria específica que me habilite para realizar esse tipo de atendimento?

Desde já, agradeço pela atenção!

2 respostas14 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

LS
    🌱
    🌱 0 pts

@Raquel Gomes muito obrigada pelo retorno, Raquel! Quanto a consultoria a parte pelo contabilidade facilitada caso eu queira comprar pra me ajudar com as especificações, existe essa possibilidade?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.