Abertura de Pizzaria

CM
    🌱
    🌱 40 pts

Olá boa noite, tudo bem ?

Então, é o meu primeiro cliente para empresa de regime normal, eu sou bem iniciante.

Gostaria muito a ajuda de vocês, seria importante demais pra eu me organizar.

Pq estou um pouco perdida, vamos fazer uma reunião próxima semana.

Ele me adiantou que é dono e Pizziaolo da pizzaria né, e também está iniciando com hambúrguer.

(ele é vídeo Maker social mídia, pode isso no mesmo CNPJ com CNAEs diferentes tipo no Mei)

Então na reunião quero levar pra ele tudo organizado valores e tals.

O que seria necessário pra essa abertura? qual o tipo de empresa? de regime, ele não tem sócio, ele ainda trabalha também CLT, quanto ele pagaria de alíquota? qual o anexo ?ele tem que pagar bombeiro? vigilância sanitária ? qual o vão mensal que ele gastaria pra manter o CNPJ?

Ele disse também ter 8 funcionários porém o faturamento dele é de 5 a 8 mil mensal.

Então talvez esses funcionários seja diária, rodízio de funcionários.

ele até me perguntou se precisa fazer algum contrato ( provavelmente não pode ou não quer colocar CLT) como pode ser feita essa contratação da melhor forma pra ele.?

3 respostas20 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

JF
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, como ele terá um numero superior a de 1 (um) funcionário, você já pode descartar a possibilidade dele ser MEI, pela projeção de faturamento, o numero de funcionários esta bem acima do que ele poderia manter com 1 (um) salario mínimo, neste caso você devera junto com ele encontrar uma forma de manter o numero de funcionário suficiente para que o negocio funcione, sem prejudicar a vida financeira da empresa, enquanto o anexo, sugiro que você identifique primeiro o, ou os cnaes que irão compor a atividade da empresa, e depois analisar o ou os anexos que a empresa poderá ser vinculada, sabendo o anexo e fazendo a projeção correta de faturamento, você saberá em qual faixa seu cliente vai esta, dai você saberá o percentual de alíquota, (bombeiros, vigilância sanitária, alvará de funcionamento) esses são documentos necessários, a depender da cidade que você ira precisar posteriormente após da entrada na abertura do CNPJ.

CM
    🌱
    🌱 40 pts

Pois é, Mas é isso que tô procurando entender.

Como falei o CNAE é de pizzaria e hambúrgueria ele tem uma pizzaria aberta e tem um faturamento entre 5 e 8k

Eu consigo entender que ele não pode ser MEI.

KK
    1.106 pts

Olá! Bom dia.

Primeiramente é necessário, entender a situação do seu possível cliente.

8 funcionários - OK mas qual o estilo de trabalho, por dia? por hora? mensalista? dias alternados? tem mais pessoal ao fim de semana?

Sobre incluir CNAE de natureza diferente não recomendado, porem você pode verificar com a prefeitura se o alvará seria liberado.

Bombeiro e vigilância provavelmente será exigido, mas novamente precisa verificar com a prefeitura.

O regime normalmente seria Simples Nacional, principalmente levando em conta o faturamento, porem para que você possa fazer um bom planejamento precisaria de mais informações, como despesas mensais, fixas e aleatórias.

Anexo, precisa primeiramente fazer analise dos CNAE, normalmente é anexo I (comercio), alíquota inicial de 4% porem pode alterar caso tenha alguma regra estadual especifica.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.