ATIVIDADES DIFERENTES NO MESMO CNPJ

PA
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde a todos,

Tenho um cliente da área de TI que quer incluir a atividade de venda de produtos impressos em 3D no mesmo CNPJ, acredito que seja uma atividade segundaria. A maior fonte de renda seria a prestação de serviços em TI, posso ter CNAES diferentes no mesmo PJ?

att,

2 respostas22 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Patricia, tudo bem?

Sim, é possível ter CNAEs diferentes no mesmo CNPJ, desde que as atividades não tenham um impedimento por conselho de classe, o que, pelo que você mencionou, acredito que não seja o caso.

Nesse cenário, a prestação de serviços em TI pode permanecer como atividade principal, e a venda de produtos impressos em 3D pode ser incluída como atividade secundária. O principal ponto de atenção é garantir a coerência entre as atividades e avaliar os impactos tributários. Se uma atividade for considerada serviço e a outra comércio, é necessário fazer a apuração correta do que é serviço e do que é comércio.

Além disso, se não me engano, dependendo do CNAE, a atividade de TI pode estar sujeita ao Fator R, então esses pontos tributários também precisam ser avaliados.

Não vejo impedimento, mas vale analisar a parte fiscal.

Espero ter ajudado.

PA
    🌱
    🌱 0 pts

Obrigada Thamires Gomes, no meu caso esse cliente imprime bonecos em impressora 3D, pinta a mão e vende online. Devo caracterizar prestação de serviços ou industria? Esse CNAE seria a melhor opção? 3299-0/99 — Fabricação de produtos diversos não especificados anteriormente. O que me sugere?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.