Abrir ME ?

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Uma possível cliente me procurou com a seguinte pergunta :

“Trabalho registrado CLT em um emprego, e agora tô trabalhando em outro prestando serviço como Médica Veterinária e vou precisar emitir nota para receber os pagamentos.

E já queria ver algo que sirva caso eu for trabalhar por conta própria mesmo .

Qual é mais vantajoso?”

Eu indicaria abrir o CNPJ, com porte ME, Simples Nacional?

Poderia me ajudar alguém???

2 respostas18 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

DM
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite. Depende do valor que ela vai receber mensal. Ate porque no simples vai depender muito do fator R.

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Luana, tudo bem?

Complementando a resposta da nossa colega…

Pra a sua cliente, o ideal é fazer um planejamento tributário. A depender do faturamento e da forma de prestação de serviço, abrir uma PJ pode ser mais vantajoso, principalmente porque:

• Algumas prefeituras não emitem nota fiscal para pessoa física;

• Permite organizar melhor impostos e contribuições;

• Facilita emissão de nota para clínicas e clientes.

Uma PJ como Microempresa (ME) no Simples Nacional costuma ser uma boa opção mais econômica para profissionais que estão iniciando, mas é importante avaliar o faturamento anual e a carga tributária antes de formalizar.

E um detalhe importante como ela ainda é CLT, é que se ela for dispensada do emprego CLT depois de abrir a PJ, ela não terá direito ao seguro-desemprego.

Depois do planejamento, você consegue indicar se vale mais a pena continuar como PF ou abrir a PJ, e qual regime tributário seria ideal.

Vou indicar nosso curso para te auxiliar:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/234786-planejamento-tributario

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.