AFERIÇÃO DE OBRA

LF
    🌱
    🌱 0 pts

Olá amigos,

Gostaria de tirar uma duvida com vocês com relação a aferição de obra.

Após o termino de uma obra (no caso um galpão), precisamos realizar a aferição para conseguir a Certidão Negativa de Débitos.

Minha duvida é: O que posso utilizar para redução do INSS dessa obra, já ouvi falar de (Concreto usinado que gera um desconto de aproximadamente de 2,5%, Elementos pré-moldados…), será que produtos industrializados (como ferragens, que gera uma mão de obra para realizar as colunas e entre outros, pode ser considerado?)

Ou, posso utilizar de outros benefícios também em relação a obra?

Obrigado.

2 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

EP
    🌱

Oi Luan, sobre o descontos para redução do INSS na obra, você pode usar notas apenas de Material pré moldado ( ou seja, coluna, vigas que já recolheram o INSS na fabricação dessas peças, basta apenas instala-las) no caso de ferragens não é valido pois o pedreira terá que manusear essa ferragem para criar a estrutura …

Uma dica que dou para redução do INSS seria ler sobre o FATOR DE AJUSTE para obra de PF ( Detalhe, caso use o beneficio do fator de ajuste o desconto do concreto Usinado não abate no valor do INSS)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Luan, boa tarde.

Como mencionado acima, somente materiais pré moldados podem ser informados para redução, se eu não me engano, folha de pagamento também pode ser informado.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.