Atualização monetária

MF
    🌱

Boa tarde!

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar!🆘

Estou com uma situação de atualização monetária.

Um cliente teve dinheiro congelado na época do governo do presidente Colo de Mello.

E gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a fazer esse processo.

No caso a informação de saldo dele que tenho é no valor de Cr$ 925.274,56 cruzeiros.Esse saldo tem como data 04/02/1992.Pra fazer a atualização monetária desse valor para os dias de hoje.

Peguei algumas informações mas cada uma delas me deu valores diferentes.Se possível gostaria de saber qual a forma correta para fazer esse cálculo.

Desde já agradeço!

1 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Maria, bom dia.
    Para atualizar o valor de Cr$ 925.274,56, referente à data de 04/02/1992, para os dias atuais, é necessário seguir um processo de conversão e correção monetária. Primeiramente, devemos converter o valor de Cruzeiros (Cr$) para Cruzeiros Reais (CR$). Em 1993, o Cruzeiro foi substituído pelo Cruzeiro Real, com uma taxa de conversão de 1.000 Cruzeiros para 1 Cruzeiro Real. Assim, o valor de Cr$ 925.274,56 se torna aproximadamente CR$ 925,27.

Em seguida, precisamos converter os Cruzeiros Reais para Reais (R$). Em 1994, o Cruzeiro Real foi substituído pelo Real, com uma taxa de conversão de 2.750 Cruzeiros Reais para 1 Real. Portanto, CR$ 925,27 se converte em aproximadamente R$ 0,34.

Para corrigir o valor de 1994 até hoje, utilizamos índices de inflação, como o IPCA . A correção monetária é feita multiplicando o valor pelo fator de correção acumulado ao longo dos anos. Este fator pode ser obtido através de ferramentas como a calculadora do cidadão do Banco Central do Brasil. Acesse a calculadora no link:
    BCB - Calculadora do cidadão

Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.