Carne Leão

CS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia pessoal,

Estou com um novo cliente, e ele me passou a seguinte situação: Ele é revendedor de produtos da Natura, Boticário e Eudora. O fluxo de compras de produtos e vendas é alto. principalmente suas movimentações no pix e no cartão de credito.

Ele não pode ser enquadrado no MEI porque o faturamento é maior que o permitido anualmente e ele é servidor estadual e no nosso estado a legislação proibi, e além disso tudo, essas empresas Natura, Boticário e Eudora, só fornecem para pessoa física.

Analisando o caso, o recomendado seria o carne-leão, para que ele pudesse declarar os seus rendimentos mensais, ele já tem o controle das entradas e das saídas, o facilitaria na dedução das despesas provenientes da sua receita mensal.

Mas fiquei na dúvida, se essa seria a melhor opção. Sou novata como contadora e por mais que tenho conhecimento, ainda fico com dúvida.

Poderia me auxiliar?

2 respostas19 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

AO
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Tarde!
    Aproveitando a postagem, gostaria de saber se tem aula do carnê leão no CF? No meu pouco entendimento sei que não é qualquer receita e despesa que pode ser lançada, resolvendo assim o problema de falta de comprovação de renda tributável da pessoa física.

No aguardo!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.