CNPJ inapto

EC
    🌱
    🌱 0 pts

boa noite.

estou com uma duvida, se alguem puder me ajudar agradeceria muito.

estou com uma cliente ME do Simples Nacional que está com o CNPJ inapto, conforme segue abaixo.

minha duvida é, essas declarações ja foram feitas, o que não foi feito ainda foi o pagamento da multa por atraso nestas declarações, ela acabou fazendo o acordo hoje, minha pergunta, assim que ela pagar a primeira parcela o CNPJ ja fica apto ou é necessario declarar algo mais?

2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Elioab, tudo bem?

Geralmente, se a pendência era apenas nas declarações, o CNPJ volta a ficar apto assim que as declarações são enviadas. No entanto, é importante lembrar que as declarações precisam ser processadas, o que pode levar 1 ou 2 dias úteis.

Se, ao consultar o relatório fiscal atualizado, constar também o pagamento das multas como pendência, será necessário regularizá-las o quanto antes. Recomendo gerar um novo relatório de situação fiscal do CNPJ para acompanhar o status atualizado.

Não será necessário declarar mais nada. Acredito que agora é apenas uma questão de o sistema processar as declarações, para o CNPJ ficar apto novamente.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.