Consegui meu primeiro cliente, ele é MEI e precisa mudar para ME pois já está faturando acima do limite, precisa mudar o CNAE, está como fotografia e ele faz serviço de agência de marketing. Ele quer saber o custo mensal. Alguém pode me ajudar?

VR
    🌱
    🌱 99 pts

Como MEI, ele já tem 1 funcionário que ganha 1100,00, meio período. E o faturamento dele já está chegando nos 20 mil mensais.

1 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Oi Viviana, tudo bem?

Vamos lá, aqui está um resumo dos principais custos (mas pode variar se a empresa precisar por exemplo de um sistema de controle financeiro, entre outras particularidades):

1. Honorários contábeis
      A empresa ME é obrigada a ter contador. O valor vai depender da região e da complexidade da empresa, mas normalmente começa em torno de R$ 400,00 mensais, se não tiver funcionários.

2. INSS sobre o pró-labore do sócio
      O sócio que trabalha na empresa precisa ter um pró-labore (remuneração pelo trabalho), e sobre esse valor incide 11% de INSS.
      Exemplo: se ele definir um pró-labore de R$ 2.000, pagará R$ 220 de INSS por mês.

3. DAS – Simples Nacional
      Esse é o imposto mensal da empresa, calculado sobre o faturamento.
      Se for prestação de serviços, provavelmente vai entrar no Anexo III do Simples Nacional e vai variar de acordo o que ele faturar.

• Alíquota inicial: 6% (Anexo III).

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.