CURSO RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS

EF
    🌱
    🌱 0 pts

Outra dúvida é com relação a apuração dos créditos, como segue na foto abaixo, o valor de PIS e COFINS pagos que foram lançados no espelho do PGDAS está aparecendo também como PIS e COFINS apurados é isso mesmo?

OBS.: Só lancei na planilha os XMLs de janeiro e fevereiro.

Alguém que possa me orientar?

Segue foto da planilha:

5 respostas16 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Eliane, tudo bem?

Precisa verificar se seguiu todos aquele passo a passo do preenchimento e também indicaria verificar essa aula aqui novamente a partir de 29 minutos a orientação que a professora da sobre essa parte:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/81046-recuperacao-de-creditos-tributarios-para-empresas-do-simples-nacional/1928825-pis-e-cofins-monofasico-e-icms-st-apuracao-do-credito-parte-02

A planilha precisa confrontar o PIS pago com o PIS apurado justamente para identificar possíveis diferenças entre os valores. A aba de créditos tem exatamente esse propósito: demonstrar essas divergências.

Como se trata do preenchimento de uma planilha, o ideal mesmo é revisar as aulas para entender a lógica de cada campo e garantir que os dados estejam sendo lançados corretamente.

Espero ter ajudado!

EF
    🌱
    🌱 0 pts

@Thamires Gomes oi, boa noite, conversei tb com a professora e ela me orientou, muito obrigada.

RD
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia! Finalizei o curso e quando fui olhar a planilha estava faltando as colunas de ICMS ST na aba "2.xml". Alguém sabe o porquê? Só está segregando Monofásicos.

EF
    🌱
    🌱 0 pts

@Rafael Gomes Duarte Bom dia, Rafael
    A professora Luana me falou que retirou pois a recuperação de ICMS ST é muito complicada por envolver o estado, por isso ela retirou e deixou apenas os monofásicos.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.