Pedimos desculpas se causamos algum transtorno, mas esse curso já se encontra em atualização, breve estará disponível na Plataforma de Estudo.
Desatualizado - Sublimite ICMS/ISS - SIMPLES NACIONAL
Entrei na plataforma este mês com o objetivo de aprender mais sobre o Simples Nacional, já que nunca tive muito contato com esse tipo de empresa e atualmente preciso adquirir conhecimento com certa urgência. Fiquei bastante decepcionada ao me deparar, logo na primeira aula "Simples Nacional - conceitos e legislação", com um conteúdo desatualizado.
Tanto no vídeo quanto no PDF disponibilizado, é informado que a UF AP possui um sublimite de receita diferenciado das demais UFs para recolher ICMS e ISS separadamente. É verdade que o Estado do Amapá tinha um sublimite de R$ 1,8 milhão, porém essa informação foi modificada em 2022, sendo ajustado para R$ 3,6 milhões. Atualmente, o sublimite para recolhimento separado do DAS é de R$ 3.600.000,00 para todos os Estados e o Distrito Federal, de acordo com a Portaria CGSN Nº 39/2022.
Descobri essa plataforma por meio de um vídeo da professora Marina Kurtz no YouTube e fiquei impressionada com a didática e organização do conteúdo. Entretanto, diante desse equívoco, fiquei um tanto insegura sobre continuar. Vocês têm a intenção de revisar e atualizar o conteúdo sobre o Simples Nacional em um futuro próximo?
Respostas da Comunidade (1)
Pedimos desculpas se causamos algum transtorno, mas esse curso já se encontra em atualização, breve estará disponível na Plataforma de Estudo.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.