[Dúvida] - Escolha do Regime Tributário p/ Empresa especializada na antecipação de precatórios e direitos creditórios.

TC
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, Feliz e Abençoado Ano Novo a todos!

Caso:
    Escolha do Regime Tributário p/ Empresa especializada na antecipação de precatórios e direitos creditórios.

CNAEs:

• 6499-9/99 – Outras atividades de serviços financeiros não especificadas anteriormente - Esse será o Principal

• 70.20-4-00 – Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica

Minha dúvida é sobre a forma de tributação mais adequada para essas atividades.

Porque o primeiro CNAE (6499-9/99) não permite enquadramento no Simples Nacional, embora o 2º sim.

Contudo, não tenho certeza se essa empresa pode ser tributada pelo Lucro Presumido, considerando a questão dos direitos creditórios.

Pelo que pesquisei, entendi que as atividades relacionadas a direitos creditórios exigem o cálculo do IRPJ com base no Lucro Real.

Esse caso é referente a uma empresa que ainda será aberta, e preciso de ajuda para identificar o enquadramento Tributário correto.

Estou iniciando um escritório, e fui surpreendida com esse desafio logo de cara, rs.

Desde já, agradeço!

2 respostas18 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Thamara, bom dia.

Sugiro uma consultoria individual para ter um embasamento legal mais direcionado mas entendo que a empresa precisa seguir o Lucro Real.

Espero ter ajudado.

TC
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA muito obrigada, eu entendi dessa forma também, é que como eu ainda não tenho o cliente não tive como contratar uma consultoria individual, estou vendo como posso obter essa base legal.

Muitíssimo obrigada, já me ajudou muito, sei que estou no caminho certo.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.