Olá! Boa tarde Aline.
ao informar o faturamento o MEI vai ser desenquadrado retroativo a 01/01/2023, e depois deverá fazer a entrega das PGDAS, e recolher a guias com juros e multas.
Espero ter ajudado.
Sobre desenquadrar MEI por excesso de faturamento
Um cliente que me procurou para regularizar a situação dele e me apresentou os seguintes faturamento do ano de 2023.
Janeiro a Maio não teve faturamento.
Como devo apresentar o desenquadramento do MEI devo informar o mês de DEZEMBRO o montante de R$ 415.270,88 ?

Olá! Boa tarde Aline.
ao informar o faturamento o MEI vai ser desenquadrado retroativo a 01/01/2023, e depois deverá fazer a entrega das PGDAS, e recolher a guias com juros e multas.
Espero ter ajudado.
Karine Kuhn,
Essa empresa não teve faturamentos de janeiro a Maio de 2023, preciso entregar zerados esses meses?
Devo entregar PGDAS a partir de junho 2023 mês a mês?
@Aline Silva De Aguiar Sales de janeiro a maior você vai entregar com valor zerado
Depois de entregue se for do interesse do cliente você pode esperar as Das vencerem e efetuar um parcelamento para ele.
Karine Juhn,
Agradeço grandemente pelo apoio, me ajudou muito.
Existe uma planilha de excell para realizar os cálculo da empresa agora no simples, o sistema faz todo o cálculo em cima do faturamento, a cliente está bem confusa sobre alíquota está a maior que o anexo diz que deveria ser.
Professora Karine Kuhn,
Entreguei PGDAS, porém estou com dúvidas, ao assistir a vídeo aula do Simples Nacional, fui informada que deveria se realizado o cálculo RBT12 para novas empresas Receita Bruta acumulada, eu não fiz…
Gostaria de saber se o quadro a abaixo está correto para eu poder retificar, para o ano de 2024 é somar o total de faturamento do ano de 2023, certo?

Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.