Duvida sobre empresa para Fisioterapeuta

JF
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia!

Uma cliente me procurou querendo abrir uma sala para atendimento. Ela é uma fisioterapeuta. Gostaria de ajuda para quais aulas eu devo assistir em relação aos impostos e obrigações que a mesma terá, no caso será feito a abertura de um CNPJ e somente ela antenderá nesse espaço. Seria então uma empresa do simples nacional , anexo V, certo? Estou na dúvida pelo fato de os atendimentos serem para pessoa física, como fica a emissão de recibo, a incedencia dos impostos é pelo montante faturado no fim do mês? Ou seja, ela emitindo os recibos ou não, no fechamento do mês é feito pelo valor total faturado dentro daquele mês? Eu assisti as aulas de Profissionais autônomos e liberais e mesmo assim ainda estou na dúvida, pelo fato de nunca ter pego uma situação assim de Fisioterapeuta. Me orientem a quais aulas devo assisitr, pois estou muito perdida nessa situação. Obrigada!

1 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Josiane, boa tarde.
    É uma atividade sujeita ao fator R. Pode ser tributada no anexo V, mas se o fator R for igual ou superior a 28% será tributada no anexo III. Você precisará emitir nota de serviço para todos os clientes.
    Assistam as aulas do curso simples nacional na prática

Login · Contabilidade Facilitada

Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.