estou com um cliente que tem um cnpj a 30 anos . o cnpj é me mais não apura o imposto no site do simples nacional. alguém pode me falar qual site apura o imposto da empresa me

VS
    🌱
    🌱 0 pts
    1 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Viviane, tudo bem?

Primeiramente, você precisa verificar qual o regime tributário dessa empresa.

Se o CNPJ do seu cliente não é optante pelo Simples Nacional, ele provavelmente está enquadrado em um dos outros regimes tributários, como o Lucro Presumido ou Lucro Real. Cada regime possui um método diferente para apuração e pagamento dos impostos.

1. Lucro Presumido:

• IRPJ e CSLL: Apurados trimestralmente e pagos através do DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais).

• PIS e COFINS: Apurados mensalmente e pagos através do DARF.

• ISS: Geralmente apurado e pago mensalmente na prefeitura do município onde a empresa está estabelecida.

• ICMS: Se aplicável, apurado e pago mensalmente na Secretaria da Fazenda do estado (SEFAZ).

2. Lucro Real:

• IRPJ e CSLL: Podem ser apurados trimestralmente ou mensalmente por estimativa através do fechamento do balanço, pagos através do DARF.

• PIS e COFINS: Apurados mensalmente e pagos através do DARF.

• ISS: Apurado e pago mensalmente na prefeitura do município onde a empresa está estabelecida.

• ICMS: Se aplicável, apurado e pago mensalmente na SEFAZ do estado.

Os DARFs são gerados e pagos pelo site da Receita Federal (Sicalc Web), e os pagamentos de ISS e ICMS são feitos pelos respectivos sites das prefeituras e Secretarias da Fazenda estaduais.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.