Exclusão simples nacional

GF
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Pessoal,

Estou buscando um apoio. Comecei a atender meu primeiro cliente e ele já possuía um CNPJ ativo. Agora em agosto, recebi duas notificações de exclusão do Simples Nacional. Uma delas, referente à taxa de funcionamento da prefeitura, já foi resolvida.

A outra notificação se refere a Dívida Ativa da União e guias MEI que não foram pagas. Para ambas as situações, já realizei os parcelamentos necessários. Minha dúvida é se há mais alguma providência que eu precise tomar para garantir que a empresa não seja excluída do Simples Nacional.

Em anexo, vocês encontrarão a situação fiscal da empresa, incluindo os detalhes dos parcelamentos. Gostaria de saber se há algo mais que eu deva fazer.

Essa empresa era MEI até 11/2024 após isso se tornou Simples nacional e tem um funcionario.

No termo de exclusão ele traz debitos em aberto das guias do MEI, da Divida ativa na união que ambos foi feito parcelamento, e traz também guia dos DAS de 2025 e guias previdenciarias de 2025, que ja notifiquei cliente e estamos realizando plano para quitar todas as guias ate final do ano.

Agradeço a ajuda de todos!

Atenciosamente,

Gustavo

/

1 respostas19 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

KK
    1.106 pts

Olá, boa noite.

Não a nada a fazer no momento visto que fez a regularização das dividas.

Porém em janeiro recomendo que faça uma consulta optantes para garantir que ele se mantém como simples nacional.

Agora caso o termo já tenha colocado como excluído acredito que não seja o caso, aí precisa no próximo ano pedir o reenquadramento em janeiro.

Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.