Infoprodutores

JC
    🌱
    🌱 0 pts
    Bom dia!
    Alguém poderia me ajudar com uma dúvida?
    Vou pegar meu primeiro cliente infoprodutor, ele vende matérias digitais para ajudar professores em sala de aula, tipo ele cria aulas interativas, os clientes dele compra o acesso às aulas e imprime o material na sua casa, ele vende através da plataforma eduzz e através de um site que ele criou, a dúvida é qual seria o melhor CNAE para colocar e qual alíquota do simples seria melhor?
    Alguém que já tem clientes assim poderia me ajudar?
    Muito obrigada
    7 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Juliane, boa noite.

Para um infoprodutor que vende matérias digitais para ajudar professores em sala de aula, existem algumas opções de CNAE que podem ser consideradas

• 8599-6/04 - Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial: Esse é o CNAE adequado para quem produz e vende cursos online.

• 5811-5/00 - Edição de livros: Esse CNAE é indicado para o infoprodutor que trabalha com a produção e venda de e-books.

• 4761-0/00 - Comércio varejista de livros: Essa é mais uma opção para o produtor que trabalha com livros digitais.

Quanto à alíquota do Simples Nacional, isso depende do tipo de produto que está sendo vendido:

• Para a venda de e-books, a alíquota começa em 2,75% sobre o faturamento mensal (no anexo I do Simples Nacional, considerando a isenção de ICMS para livros e e-books).

• Para a venda de cursos online, a alíquota começa em 6% sobre o faturamento mensal (no anexo III do Simples Nacional).

Espero ter ajudado

JC
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Boa Tarde!No caso para venda de e-books que enquadrar no Simples Nacional gera inscrição estadual? as vendas emite nota fiscal de venda nesse caso, e para emitir nota fiscal de venda precisa se da inscrição estadual, sabe me ajudar, ou tem uma aula específica?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.