ISS - Transportadora

RM
    🌱
    🌱 0 pts

Olá boa noite,

Uma dúvida, empresa do Simples Nacional, transportadora. Teve um parcelamento do Simples Nacional emitido, o cliente está pagando e nem sabe do que se trata , contador está enviando o DAS da apuração mensal dos impostos e um outro DAS Ref. Ao parcelamento, nesse parcelamento vem descrito ISS – SIMPLES NACIONAL .

Acessei o portal Ecac dele, observei as seguintes informações:

Nas mensagens da caixa postal, consta informações recebidas da Receita desde 2024 sobre regularização, termo de intimação, termo de exclusão do SN, até que em 2025 foi feito parcelamento.

Nas mensagens, não tive acesso ao termo de intimação por completo, pois ele fica disponível por apenas 90 dias e já expirou.

Tive acesso ao parcelamento, mas minha dúvida é: do que se trata esse parcelamento ? Sei que é ISS, mas o que deu ao fato dessa cobrança de ISS, sendo que no DAS de apuração ja é cobrado o ISS, foi feito algo interestadual por exemplo para cobrança, foi apurado errado ? qual foi a origem dessa cobrança, o porque ? Preciso entender para poder passar para o futuro cliente meu.

Abaixo segue mais informação do parcelamento.

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.

Abraços

2 respostas18 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MM
    🌱
    🌱 0 pts

O ISS é pago dentro do Das, porém se ele atrasar por muito tempo e solicitar o recalculo pode ser que o Iss ja esteja a parte cobrado pela prefeitura. Verifique se no período da apuração tem Das atrasado e recalculado pode ser que nele nao esteja mais a cobrança de ISS.

GS
    🌱
    🌱 2 pts

Pelo que vejo, é dívida do Simples nacional não pago. Vc encontra nesse mesmo local clicando sobre o link ela abre os meses que contemplado o parcelamento. O simples seria sobre o faturamento mensal dele.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.